Obra do Centro de Ciências Agrárias da Uemasul segue para acabamento

A construção do Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), em Imperatriz, está em fase de acabamento. Construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), o local contará com uma estrutura completa, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizagem.

O estudante Jorge Clemerson Sousa enumera os benefícios proporcionados pelas novas instalações. “Quando estiver pronto, a gente vai ter mais aulas práticas, uma biblioteca completa, mais suporte. Poderemos tornar os eventos maiores, porque teremos um auditório com 160 lugares”, afirmou

As obras, neste momento, passam pela pintura, instalação elétrica, telefônica, de som e dos aparelhos de segurança, sendo que em parte dos laboratórios até as bancadas já foram montadas.

O prédio, inicialmente, atenderá diretamente aos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal, mas segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, a instalações darão possibilidades para a expansão dos cursos. “Estamos construindo uma universidade ampla, confortável e moderna, que dará condições para ampliação dos cursos. Assim, Imperatriz se consolida como polo universitário”, afirmou. 

Construído próximo ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na BR 010, o novo campus contará com uma estrutura composta por 20 salas de aula, uma de controle, quatro para administração, uma de informática, quatro de manutenção técnica, 21 laboratórios, auditório, cantina, cozinha, oito banheiros, uma biblioteca e estacionamento. 

Campus Centro

Em 2017, a primeira iniciativa após a criação da instituição foi a reforma do campus que hoje abriga a universidade. Foram reformadas 32 salas de aula, cinco laboratórios, salas do setor administrativo e da sede do Diretório Central dos Estudantes. A obra incluiu a construção de novas estruturas como a área de vivência com cantina e espaço para reprografia, além de um novo laboratório de informática.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.