Obama faz hoje tradicional discurso sobre situação do país

O presidente norte-americano, Barack Obama, faz hoje (20) o discurso do Estado da União, com um balanço da situação do país e a apresentação das prioridades políticas, nacionais e internacionais, do seu sétimo ano de mandato.

Segundo a imprensa dos Estados Unidos, o discurso de Obama diante das duas câmaras do Congresso (Câmara dos Representantes e Senado) deverá cobrir um amplo conjunto de questões que marcam neste momento o país, como a reforma migratória, os cuidados de saúde, a política ambiental, a segurança nacional e a cibersegurança.

Espera-se também que o presidente se refira ao desenvolvimento econômico positivo registrado nos últimos meses, como o recuo da taxa de desemprego para o seu nível mais baixo em seis anos e as perspectivas otimistas de crescimento da Reserva Federal.

No plano internacional, Obama deverá abordar o processo de normalização das relações diplomáticas com Cuba e os esforços para combater o grupo extremista Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria. O discurso do Estado da União será o primeiro de Obama (democrata) diante de um Congresso dominado pelo Partido Republicano, que controla as duas câmaras após as eleições de novembro passado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.