OAB se manifesta contra a PEC da Previdência!!!


Os Advogados se manifestaram neste domingo (18) na ponte Estaiada, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social.

A mobilização foi encampada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) e faz parte de uma ação nacional do Conselho Federal da OAB.

Com a hashtag “#SalveSuaAposentadoria”, os manifestantes criticaram a proposta que tramita no Congresso Nacional.

A Ordem defende de que sejam realizadas audiências públicas com especialistas da área.

“ Para Chico Lucas é preciso uma ampla discussão com a sociedade, os regimes próprios, os empresários, os Estados, os Municípios e os trabalhadores”,

A manifestação contou com a participação de sindicalistas e representantes de outros movimentos sociais.

Para Chico Lucas há contradições na reforma proposta. “É preciso se adequar à realidade e não se pode exigir do trabalhador que trabalhe por 49 anos por uma aposentadoria integral em um país com expectativa de vida de 70 anos”, pontuou o presidente da OAB-PI.

Lideranças Comunitárias são homenageadas na Câmara 



O vereador Edvaldo Marques fez uma justa homenagem a três lideranças comunitárias na manhã deste domingo(18) e entregou o diploma do Mérito Comunitário da Câmara Municipal de Teresina.

O diploma deveria ter sido entregue em sessão solene realizada pelo Dia do Líder Comunitário, no dia 15 de setembro, mas por conta das eleições municipais não foi realizada.

As entregas foram feitas pelo deputado federal Rodrigo Martins e por outras lideranças que estavam presentes.

Foram agraciados com o diploma: o presidente da Associação dos Moradores do bairro Vermelha, Durvalino Moraes; o líder comunitário Francisco Lima, do Parque Jurema, fundador da Vila Verde e Francisco das Chagas Cunha do bairro Mafrense.

“ Para o líder comunitário Durvalino foi uma satisfação em saber que seu trabalho foi reconhecido por Edvaldo Marques e demais vereadores, com isso incentivando para continuidade de uma ação cada vez mais produtiva em prol da comunidade ”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.