Delmar Sobrinho retorna ao cargo de prefeito em Nova Olinda

O prefeito Delmar Sobrinho retornou ao cargo de prefeito de Nova Olinda do Maranhão, nesta terça-feira 29. A decisão foi da relatora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes.

A magistrada deferiu o pedido de defesa do prefeito, suspendendo a decisão do juiz Dr. Rodrigo Nina, da Comarca de Santa Luzia do Paruá.

O juiz Rodrigo Nina havia afastado provisoriamente Delmar Sobrinho por Ato de Improbidade Administrativa, ajuizado pelo Ministério Público. Ele determinou o afastamento do prefeito por 180 dias.

Na decisão que retorna o prefeito ao cargo, a magistrada revela a injustificada permanência do afastamento do agravante do cargo eletivo, considerando que a decisão agravada não apontou, de modo claro e seguro, por qual razão sua permanência prejudicaria à instrução processual.

Com isso, Delmar Sobrinho retorna ao comando do município de Nova Olinda do Maranhão e o vice-prefeito Marlon Cutrim, que estava no cargo de prefeito, volta a ser vice. A cerimônia de posse de Delmar está prevista para acontecer ás 19 horas, na Câmara de Vereadores do município.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.