“O BNDES vai trabalhar pelos pequenos”, defende Alckmin

Em agenda neste sábado no bairro paulistano da Lapa, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, falou sobre suas propostas para estimular o empreendedorismo e valorizar os trabalhadores brasileiros. “O Brasil é um país empreendedor, por isso o BNDES vai trabalhar pelos pequenos, fomentando o empreendedorismo”, afirmou.

Alckmin também se comprometeu a criar programas de crédito a juro zero pra micro e pequenas empresas, além de simplificar e desburocratizar a carga tributária.

Sobre os trabalhadores, o tucano reforçou que vai valorizar o FGTS. “Hoje o dinheiro do trabalhador derrete. Nós vamos aplicar sobre essa poupança a inflação mais juros, para que o dinheiro dos trabalhadores renda mais”, disse.

O candidato criticou duramente a ideia de Fernando Haddad de fazer uma nova Constituição: “É um absurdo”. Também comparou Jair Bolsonaro a um menino mimado que, quando perde o jogo, leva a bola de volta para a casa. “Ele se elegeu sete vezes deputado, e em todas elas a urna funcionou. Agora, se perder não funciona”, disse Alckmin, em referência à ameaça do adversário de não aceitar outro resultado que não seja sua vitória.

Questionado sobre as manifestações femininas convocadas para hoje contra Bolsonaro, o tucano afirmou que o Brasil tem uma grande dívida com as mulheres. Ao detalhar seus projetos para garantir igualdade salarial entre gêneros, disse: “Uma sociedade plural, como a brasileira, que quer ser justa, não pode permitir a discriminação das mulheres”.


você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.