Redes Sociais

AMIGOS DE LULA CRITICAM O PT E DEFENDEM SENADOR SARNEY

 

“O Blog  Os Amigos do Presidente Lula divulgou, ontem,   a seguinte nota:ancada do PT no Senado emitiu nota inútil (útil para a oposição e para a mídia produzir crises) e fora de hora, pois está em recesso, assinada pelo líder Aloísio Mercadante (PT/SP):

“A bancada reafirma a sua posição de que o melhor caminho seria o pedido de licença da presidência da Casa por parte do senador José Sarney…”

A nota, em nosso entendimento significa uma rendição incondicional à oposição.

Nenhuma condição em contraponto à pauta da oposição foi proposta. Nada de exigir renúncia de toda a mesa do Senado. A renúncia do vice-presidente Marconi Perillo sequer foi abordada na nota, como condição para recompor forças na mesa do Senado.

Simplesmente renderam-se, incondicionalmente, à liderança da oposição no Senado.

O que leva os senadores saírem do recesso, em uma sexta-feira, para fazer uma nota insossa, que só é útil para a oposição tomar o poder no Senado, e para dar assunto e argumento na imprensa para atacarem o presidente Lula querendo colar a imagem à Sarney, quando apenas defende a governabilidade? Será medo das revistas do fim de senama que irão sair?

Os senadores, antes de dar ouvidos apenas às chantagens da mídia, deveriam perguntar às suas consciências:

Quem vai carregar bandeiras de candidatos ao senado do PT em 2010, se eles não carregam as bandeiras dos eleitores depois de eleitos?

Os senadores do PT tem o dever e a missão de garantir no Senado a execução dos programas de governo prometidos na campanha eleitoral ao eleitor. Tem o dever de defender o pré-sal do neoliberalismo lesa-pátria dos demo-tucanos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *