Novembro pela Paz’ apresenta show de Hip Hop com Preto Nando nesta quinta-feira (17) 16/11/2016 19H 00

O show ‘Hip Hop Rua pela Paz’ vai movimentar a Praça Nauro Machado nesta quinta-feira (17), a partir das 18h, com apresentação das atrações DJ Grafite B Boys, Dança de Rua e show eletroacústico com Preto Nando, uma das maiores referências no cenário Hip Hop maranhense. O evento faz parte da programação ‘Novembro pela Paz’, realizado pelo Governo do Maranhão.

O show mistura elementos do Rap com a cultura popular maranhense em releituras que passam pelo reggae, tambor de crioula, funk, zabumba entre outros ritmos. A mistura sonora do eletrônico envolve DJ, Loops, colagens e Scraths, juntamente com o acústico da banda que leva para o público a mais pura mistura de linguagens musicais.

Na programação do ‘Novembro Pela Paz’, um mês destinado a promoção da cultura de paz entre as comunidades, estão sendo realizadas diversas ações culturais e esportivas visando estimular uma melhor convivência e respeito entre os maranhenses.

Paralelo às atividades do ‘Novembro Pela Paz’ acontece em São Luís o lançamento da Conferência e Assembleia Mundial pela Paz e a 4ª Assembleia Nacional do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), de 17 a 20 de novembro.

O evento tem por objetivo debater questões como direitos humanos, racismo, desigualdades sociais e econômicas, religião e outros assuntos. Representantes de todos os estados brasileiros e de todos os continentes estarão no estado para colaborar com o diálogo e construção do Conselho Mundial da Paz.

No mês de novembro também estão sendo realizadas ações alusivas ao dia da consciência negra, com diversas atrações, como shows, roda de conversa, oficinas, feira gastronômica, blocos afro e exposição em vários pontos da cidade, como Praça Nauro Machado, Convento das Mercês e Espigão Costeiro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.