Nova eleição em Saturbinha: Prefeita eleita tem registro de candidatura cassado pelo TRE

 

 

indice sa

O juiz Galtieri Mendes de Arruda,  tituar da 87º Zona Eleitoral, em Olho D’água das Cunhãs, cassou nesta terça-feira (13) o registro de candidatura da prefeita de Satubinha, Dulce Maciel Pinto da Cunha (PV), a Dulcinha, que concorreu a reeleição, e de seu vice, Antonio Evangelista.

A Coligação Unidos por Satubinha, autora da ação, alegou que os eleitos foram acusados de abuso de poder político e econômico e compra de votos, pois os mesmos usaram os bens do CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social), tais como cadeiras, mesas, computador e caixa de som em seu comitê durante toda campanha eleitoral.

Tais fatos demonstraram-se comprovados com a demonstração de provas documentais, bem como com uma certidão do Oficial de Justiça da própria Zona Eleitoral, em que restou demonstrado a utilização indevida de bens públicos para interesse particular. Segundo a sentença, a prefeita e o vice não poderão ser diplomados, e como consequência, o Juiz Eleitoral já marcou nova eleição no município que deverá ocorrer em 2017. (Com informações do Maranhão de Verdade

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.