‘Mutirão da Regularização Imobiliária’ contempla 1000 famílias da Cidade Olímpica, em Ribamar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) realizou, no último sábado (25), o ‘Mutirão da Regularização Imobiliária’, na Cidade Olímpica, em São José de Ribamar. Nesta etapa o mutirão contemplou 1000 famílias moradoras dos blocos A e C do bairro. Os beneficiários receberam o título de propriedade em sua residência, para isso a Secid mobilizou uma equipe composta de 60 técnicos que fizeram o trabalho de campo.

Esta é a segunda etapa do mutirão. Na anterior, realizada em janeiro, também na Cidade Olímpica, foram entregues pela Secid outros 400 títulos de regularização imobiliária.

A secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina, acompanhou pessoalmente as visitas às residências, conversou com moradores, esclareceu algumas dúvidas e explicou a importância do projeto. “É um compromisso e uma meta prioritária do governador Flávio Dino, que reconhece a importância do título de regularização imobiliária, enquanto garantia de direitos e fortalecimento de cidadania aos moradores da Cidade Olímpica”, disse a secretária.

Dona Maria Cláudia Rocha do Vale ficou surpresa ao abrir a porta de sua residência e receber a visita da secretária Flávia Alexandrina. “Estou feliz pois agora tenho certeza que a casa é minha. Esperei anos e agora agradeço a Deus e ao governador por atender essa demanda tão antiga”, disse a cobradora, que reside no bairro desde 1998.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para Iracema Santos Caldas, outra moradora do bairro, foi um sonho que se transformou em realidade, pois “a conta de luz era a única comprovação de que eu residia no local, agora tenho um documento que comprova que a casa é minha”.

Para a efetivação do projeto de Regularização Imobiliária a Secid fez parceria com o Poder Judiciário, por meio da 1ª Vara da Fazenda Pública, cartório, Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon) e associações de moradores.

É um trabalho grandioso e com um impacto social positivo para nossa comunidade. “Temos que agradecer ao poder público pois a regularização dessa área é uma demanda antiga que só agora esta sendo feita por nosso governador”, afirmou Kênia Delane, presidente da associação de moradores da Cidade Olímpica.

NUMERALHA

Títulos de Regularização Imobiliária entregues em 2017

Janeiro

400 títulos na Cidade Olímpica, em Ribamar

Março

1000 títulos na Cidade Olímpica, em Ribamar

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.