Museus e casas de cultura do Estado preparam programação diversificada na semana das criança

Os museus do Estado preparam programação especial para divertir a garotada na semana da criança. As atividades acontecem em diversos espaços culturais com oficinas, contação de histórias, sessão de cinema, brincadeiras e visita mediada.

Na cidade de Alcântara, o Museu Histórico vai oferecer a programação ‘Museus entre contos e brincadeiras’, a partir da segunda-feira (7). A diversão acontece até o dia 12 (Dia da Criança), das 8h às 17h no MHA, na Casa do Divino e no Museu Casa Histórica. Entre as atividades, oficinas de confecções de brinquedos com material reciclável, jogos lúdicos, contação de história e visita guiada.

No Museu de Arte Sacra as crianças terão cine pipoca nesta terça-feira (8), a partir das 14h. Na quarta tem a contação de história – ‘Iara: Lenda e memória’, e na quinta oficina de Massinha de Modelar, tudo pela manhã, a partir das 9h. 

Na Casa do Maranhão e no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, a animação está garantida. Além de oficinas e recreações, os pequenos poderão aliar diversão e aprendizado com exibição de vídeos culturais.

A Biblioteca Pública Benedito Leite vai ter uma quarta-feira mais divertida ainda com o projeto ‘Quinta do Brincar’, realizado toda semana, das 15h às 17h. O espaço é aberto ao público infantil e conta com jogos culturais, educativos, exposições, brincadeiras, contação de histórias e exibição de filmes.

E no Museu Histórico e Artístico do Maranhão tem oficina de desenho e pintura para a criançada pela manhã, a partir das 9h, nos dias 9, 10 e 11.

O Teatro Arthur Azevedo oferece uma programação especial, com a ‘Mostra de Coreografias Infantis’ (quinta-feira, 10) o espetáculo ‘Moleque Fujão’ (sexta-feira, 11) e no sábado (12), a peça ‘Contos que o tempo conta’, às 17h. Mais informações (98) 3232-5316 e no site www.cultura.ma.gov.br/portal/taa/

Informações sobre todas as casas de cultura podem ser encontradas no site da Secma www.cultura.ma.gov.br e nas redes sociais. No site, está disponível um breve histórico das casas, dados sobre o acervo, endereço e horários de visita.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.