‘Mulheres Mil’ inicia segunda etapa no dia 18 de julho

Projeto ‘Mulheres Mil’, inicia segunda etapa do projeto no dia 18 de julho no Instituto Federal do Maranhão(IFMA) em Imperatriz. A primeira etapa qualificou 100 mulheres para atuar no mercado de trabalho, na modalidade de cameleira. A próxima etapa do curso é na área da construção civil, qualificação acabamento em pintura. A previsão para a qualificação do o ano que vem é na área mecânica de automóvel, e o edital será lançado ainda este ano.

Segundo o professor e coordenador do programa José Saraiva Lisboa, a seleção já foi feita através de análise dos documentos e do perfil social das candidatas, seguido de entrevista. No dia 18 de julho, às 17h no auditório do IFMA, será a aula inaugural na área de construção civil, seguimento de acabamento em pintura, previsão para terminar no final de outubro. “A duração do curso é de três meses, serão 90 dias letivos de atividades relacionadas a construção civil de pintura. Fase final de acabamento em pintura, em casas, moveis equipamentos, enfim este é o curso que elas vão ser atendidas para atuar no mercado”, afirma o coordenador.

De acordo com o coordenador, a escolha do curso a ser oferecido para as mulheres é feita através da realização de uma pesquisa de demandas do mercado de trabalho. “A primeira ofertada de camareira, foi devido à expansão que Imperatriz está vivendo de hotelaria, e este segundo curso, é pelo crescimento na área da construção civil e no setor imobiliário”, explica José Saraiva.

Público

Serão destinadas 100 vagas as mulheres que tenham pelo menos 21 anos de idade, ensino fundamental incompleto e que sejam registradas no cadastro único de programas sociais do Governo Federal.

“O nosso objetivo é resgatar a autoestima financeira e social das mulheres que estão sem estudar, baixa renda, resgate social, e atender a demanda”, ressalta.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.