Mulher grávida de 9 meses perde casa com enchente de rio: “só deu tempo de salvar meus filhos”

Agora sem casa, a família está vivendo na residência de um vizinho e conta com a solidariedade de amigos

A chuva fez mais estragos no estado de Alagoas. Uma mulher grávida de 9 meses, a dona de casa Maria Francisca da Silva perdeu tudo com após o rio transbordar na cidade de Murici. “A gente trabalha muito para construir as coisas… custa que só e, em segundos, perde tudo”, lamentou nesta quinta-feira (7).

De acordo com o G1, a dona de casa, que também é mãe de outras duas crianças, precisará contar agora com a solidariedade dos vizinhos. “Fui na casa de uma vizinha e quando voltei, a água já estava na cintura. Só deu tempo de tirar meus dois filhos. Quando voltei para pegar meus documentos, não deu tempo, água já estava na altura dos peitos”, disse Maria Francisca.

“A água sempre chegava e dava no meio da perna. Aí a gente suspendia as coisas e quando a água baixava, limpava tudo”, relatou Maria que mora há 10 anos na mesma casa e nunca tinha passado por uma situação dessa. “Perdi tudo. todo o enxoval do meu filho que vai nascer”, completou.

A família da dona de casa faz parte agora das 68 mil pessoas que precisaram deixar suas casas por causa do temporal na região. Agora sem casa, a família está vivendo na residência de um vizinho e vai se virando como pode. “Pedi a ele e ele deixou que a gente viesse para cá”.

Com o marido desempregado e com ela perto de parir, ela ainda achar forças em meio ao desespero para agradecer pela vida dos filhos. “Meu bebê nasce daqui para o dia 20. A gente fica triste com o que perdeu, mas o que importa é que salvei meus filhos”.

Fonte: Bnews

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.