MPMA media elaboração de Plano de Cargos de professores municipais

Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira, 15, foram discutidos os termos do projeto de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os professores do município de Bela Vista. O encontro reuniu o prefeito Orias Oliveira, secretários municipais e representantes dos professores, tendo sido acompanhado pelo promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim, titular da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês, de onde Bela Vista é Termo Judiciário.

O documento passou por discussão em assembleia, de forma a se aproximar ao máximo dos anseios da classe dos professores. Nele está estabelecido o piso salarial da categoria, a previsão de movimentações vertical e horizontal na carreira, direitos e garantias. Ficou acordado na reunião que o prefeito Orias Oliveira encaminhará o projeto de lei para que seja apreciado na primeira sessão da Câmara Municipal após o recesso parlamentar, que acontecerá em agosto.

Para o promotor Marco Antonio Amorim, o projeto representa uma grande conquista para os professores, que terão um documento que estabelece parâmetros a serem seguidos pelo Executivo, reduzindo a instabilidade, resguardando direitos e implementando garantias.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.