Mourão diz que acordo Boeing-Embraer é vital para empresa brasileira enfrentar concorrência

O vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, disse ao blog que o acordo Boeing-Embraer, anunciado nesta segunda-feira (17), é “ótimo” para o Brasil e vital para a empresa brasileira enfrentar a concorrência internacional. “Acho ótimo para o Brasil e para Embraer, e é vital para ela enfrentar a concorrência internacional”, afirmou Mourão.

Segundo ele, o governo Bolsonaro é favorável ao acordo e vai aguardar se a aprovação do negócio acontecerá ainda na administração Michel Temer ou se ficará para o presidente eleito, depois que ele tomar posse. “Depois que a Bombardier [concorrente da Embraer] se juntou à Airbus, a Embraer precisava buscar um novo parceiro para enfrentar a concorrência internacional”, afirmou Mourão.

Bolsonaro já havia dito que aprovava as negociações entre as duas empresas. “Esse acordo vai permitir que sejamos mais agressivos neste mercado no plano internacional”, disse o vice-presidente eleito, destacando que a parte de defesa da Embraer seguirá nacional como defendem os militares. A intenção do governo brasileiro é manter a golden share nesta unidade da empresa brasileira, para ter poder de veto sobre sua estratégia.

FONTE G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.