Motoristas são detidos por dirigirem alcoolizados em São Luís

Em São Luís, cinco motoristas foram pegos no teste do bafômetro, 12 habilitações foram recolhidas e três carros foram apreendidos durante a Operação Lei Seca da temporada pré-carnaval, em São Luís, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão, entre a noite de sábado (22) e a madrugada de domingo (23). Ao todo, 120 veículos foram abordados.

Todos os motoristas que haviam ingerido álcool acima do limite tolerado, que é de 0,05 miligramas por litro de ar, estabelecido na resolução do Contran que trata da Lei Seca, foram detidos. A operação contou com a participação da Polícia Militar (PMMA), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e do Sindicato dos taxistas.

Antes da fiscalização, funcionários da Coordenação de Educação para o Trânsito fizeram panfletagens e visitaram bares na Avenida Litorânea para alertar a população sobre os riscos de dirigir alcoolizado. Logo após, comboios foram montados nas avenidas Litorânea e Holandeses.

“As blitzen da Lei Seca vão acontecer durante o ano todo. Nosso propósito não é arrecadar multar e prender pessoas, mas sim salvar vidas”, finalizou Antônio Nunes, diretor do Detran-MA.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.