Motoristas de vans bloquearam a BR-135 em protesto

Motoristas de vans que atuam na BR-135, no Maranhão, bloquearam os dois sentidos da via na altura do Estreito dos Mosquitos, na manhã desta quarta-feira (25). O protesto, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Funcionários e Motoristas do Transporte Alternativo do Maranhão, Hederaldo Pereira, aconteceu para pedir a regulamentação do serviço e mais fiscalização por parte da Polícia Rodoviária Federal e governo do Estado. Eles pediram padronização das vans e a crianção de um terminal de passageiros.

“Eu não gostaria de estar aqui, mas precisamos pedir maior fiscalização e a regulamentação desse serviço. Isso é uma obrigação do Poder Executivo. Estamos sendo prejudicados há mais de 16 anos com o transporte clandestino e vamos ficar aqui até um posicionamento das autoridades”, afirmou. Cerca de 1.475 vans estão credenciadas para atuar no transporte intermunicipal de passageiros no Maranhão.

O protesto causou um grande engarrafamento no local. O congestionamento no local chegou a oito quilômetros. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito de Transportes (SMTT) e a  PRF estiveram no local. Por volta das 8h a BR foi liberada.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.