Moto Clube vai promover peneira para atletas sub – 20

Na próxima quarta, dia 01/07, o Moto Club estará realizando peneira para atletas sub -19, nascidos até 1996. Conforme noticiado, os interessados podem fazer pré-inscrição pelo site do clube ou pela página oficial no Facebook.

Como forma de colaborar com todos os candidatos, o site Moto Club Oficial dá algumas dicas para aqueles que irão se submeter aos testes.

1 – Futebol é esporte coletivo: Não basta demonstrar habilidade com dribles e gols, se faltar jogo coletivo e solidário com a equipe.

2 – Critérios: além do jogo coletivo, estarão em avaliação a qualidade e desempenho em vários itens específicos, como: passe (utilizando várias partes do corpo), chute (de várias formas), domínio de bola (com várias partes do corpo), cabeceio, cruzamento, lançamento, velocidade, comportamento em campo (companheiros, adversários e arbitragem)

3 – Entendimento do jogo: um atleta de futebol precisa demonstrar entendimento de sistemas de jogo, como 4-4-2, 4-3-2-1, 3-5-2 etc, a fim de posicionar-se em campo da forma solicitada pelos avaliadores

4 – Posicionamento sem bola: os itens 2 e 3 são importantes também para a avaliação deste item 4. O atleta precisa saber posicionar-se em campo mesmo quando não está com a bola. Noções de ataque, defesa, transição ao ataque, transição à defesa, antecipação, cobertura, troca de posição, ultrapassagem, etc, ajudam nas impressões causadas e evitar ficar perdido em campo

5 – Comportamento em campo: critério de avaliação para avaliar com o atleta comporta-se diante dos seus companheiros, do adversário, da arbitragem. Aja com naturalidade e de forma desportiva. Não force situações que não fazem parte da sua natureza.

6 – Condicionamento físico: saiba utilizar sua capacidade física. Entregue de forma dedicada às instruções e aos testes, sabendo utilizar seu vigor físico. Velocidade, força, aceleração, cadência, são critérios utilizados. Porém, lembre-se: Vigor NÃO É VIOLÊNCIA. Agir com violência ou deslealdade aos companheiros são decisivos na eliminação do processo.

7 – Horário e preparação: A seleção está marcada para iniciar às 15 horas, no CT Pereira dos Santos. Procure chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência. Importante observar a alimentação do dia, evitando alimentos pesados na hora do almoço. Também não é recomendado participar da peneira sem alimentação, devido o desgaste físico.

E lembre-se;

  1. a) Eventuais despesas realizadas com deslocamento ao CT, material esportivo (chuteiras, meiões, short, caneleiras, luvas de goleiro), fotocópias e atestado médico são de inteira responsabilidade do atleta
  2. b) É terminantemente proibido o acesso de pessoas trajando camisas de outros clubes, nas dependências do CT
  3. c) No dia e horário da realização da seleção, o acesso ao CT será limitado ao staf do clube e atletas. Não será permitida a entrada de familiares, empresários, imprensa, torcedores ou terceiros. O objetivo desta medida é permitir uma melhor performance de cada atleta
  4. d) A apresentação de atestado médico, comprovando condições físicas para a prática do futebol é obrigatória.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.