Moto Clube busca patrocinio para disputar a Super Copa Brasil de basquete

Após o vice-campeonato da Copa Norte de basquete, o Moto Club segue para um desafio maior ainda. A Super Copa do Brasil de clubes, que está marcada para Brusque-SC, entre os dias 22 e 28 de junho. A competição é na categoria adulto masculino

Mas as dificuldades são muitas. O time é amador e os atletas e a comissão técnica, além de treinar, correm também para conseguir o embarque. Um investimento de R$ 9 mil é o suficiente para fazer com que o time vá a Santa Catarina e tente o título da competição nacional.

– Esperamos conseguir apoio para embarcar uma delegação de 12 pessoas, sendo dez atletas e o treinador, Alesson Belo, e o auxiliar, Carlos Magno. Vamos representar o Maranhão nacionalmente e esperamos contar com apoio – disse o coordenador Stefani Júnior.

O Moto, no início da semana, passou por uma mudança na diretoria. O presidente agora é Hans Nina. Nestes próximos dias, a missão dessa nova diretoria é organizar tudo, mas o time de basquete espera contar com apoio nesse momento importante para o clube.

O time está treinando apenas segunda e quarta, no ginásio do Ifma, no Monte Castelo. A equipe está jogando também a Taça Xplode, que serve de preparação para a competição nacional.

TABELA PRONTA

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) dividiu os dez times em dois grupos. As equipes foram classificadas em suas respectivas disputadas regionais.

No Grupo A estão Brusque (SC), Clube Vizinhança (DF), Jacareí Basquete (SP), Paysandu (PA) e Petrobahia (BA). O Grupo B tem Moto Club (MA), Filadélfia Basquete (DF), Santos (SP), Ponta Grossa (PR) e Vitória (BA).

O Moto abre a competição contra o Vitória, no dia 22 de junho, às 14h. No dia 24, a equipe volta a jogar contra Ponta Grossa, às 18h. No mesmo horário do dia seguinte o time maranhense joga contra o Santos. No dia 26 fecha a participação na primeira fase contra Filadélfia, às 14h. A semifinal será no dia 27 e as decisões ficam para o dia 28.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.