Moradores reclamam de falta de infraestrutura no bairro Alto Angelim em São Luís

Os moradores do bairro Alto Angelim, em São Luís, estão reclamando da falta de infraestrutura que está tomando conta do local.

A Prefeitura de São Luís informou que a falta de segurança é um problema do governo do Estado. O G1 entrou em contato com o órgão e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Segundo eles, a passagem de pedestres, que é muito utilizada para a prática de atividades físicas, está tomada por uma grande quantidade de mato, o que impede a locomoção no espaço. Por conta disso, a comunidade está sendo obrigada a realizar a prática de exercícios no meio da rua, aumentando o risco de acidentes, já que eles dividem o espaço com os veículos.

Outro problema enfrentado pelos moradores do bairro na capital é o acúmulo de lixo. Entre os objetos que se misturam em meio ao matagal estão sacos com resíduos sólidos, copos descartáveis e garrafas de vidro que são despejados de maneira irregular.

Mato tem tomado conta da calçada e está impedindo a passagem de pedestres no bairro Novo Angelim em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

Mato tem tomado conta da calçada e está impedindo a passagem de pedestres no bairro Novo Angelim em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

Além disso, a comunidade reclama também que os bandidos utilizam o matagal para se esconder após cometerem ações criminosas, o que tem gerado a insegurança entre os residentes.

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana informou ao G1, por meio de nota, que vai programar a capina das ruas do bairro. Sobre o acúmulo de lixo, o órgão ressalta que equipes serão enviadas a fim de fazer a limpeza no espaço.

O Comitê diz ainda que resíduos não recolhidos pela coleta domiciliar devem ser entregues em um dos 11 ecopontos em pleno funcionamento em São Luís. O ecoponto mais próximo do bairro é o do Angelim, localizado na Rua 27. O ecoponto funciona das 7h às 19h, de segunda a sábado, e recebe restos de construção civil, poda e capina domésticos, bem como materiais recicláveis (papel/papelão, metal, plástico e vidro), óleo de cozinha usado, móveis e eletrodomésticos velhos. As denúncias ou reclamações podem ser realizadas através da Central de Atendimento: 0800 098 1636.

Leia a íntegra da nota:

“O Comitê Gestor de Limpeza Urbana informa que irá programar a capina das ruas do bairro Alto do Angelim. Sobre o acúmulo de lixo, o órgão informa que enviará equipes ao local para providenciar a limpeza dos pontos citados. O órgão também pede o apoio da população para combater o descarte irregular, acondicionando o seu resíduo de forma adequada, colocando-o em sacos plásticos bem fechados na porta de sua residência, conforme os dias e horários da coleta domiciliar. A coleta domiciliar no Alto do Angelim é feita às segundas, quartas e sextas, no período diurno. O Comitê ressalta que resíduos não recolhidos pela coleta domiciliar devem ser entregues em um dos 11 ecopontos em pleno funcionamento em São Luís. O ecoponto mais próximo do bairro é o do Angelim, localizado na Rua 27. O ecoponto funciona das 7h às 19h, de segunda a sábado, e recebe restos de construção civil, poda e capina domésticos, bem como materiais recicláveis (papel/papelão, metal, plástico e vidro), óleo de cozinha usado, móveis e eletrodomésticos velhos. O Comitê comunica ainda que irá reforçar o monitoramento no Alto do Angelim, buscando identificar a origem de descargas irregulares e possíveis falhas na coleta. E reforça que denúncias ou reclamações podem ser realizadas através da Central de Atendimento: 0800 098 1636”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.