Moradores reclamam de armazenamento de piçarra em local indevido

Moradores do Maiobão, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, reclamam do inconveniente trazido pelo armazenamento de uma grande quantidade de piçarra em um terreno que fica entre a Avenida 1 e as ruas 1 e 118A. De acordo com a nutricionista Larissa Luna, moradora da rua 118A, o local estaria destinado à construção de uma praça, que nunca foi feita. A alternativa encontrada pela comunidade para evitar que o lugar fosse ocupado irregularmente foi de mantê-lo limpo. “Mesmo assim, nós mantemos esse terreno capinado e livre de lixo”, afirma.

Larissa relata que carretas começaram a despejar o material na área durante a semana passada e que, só no último sábado (13), havia três veículos armazenando a piçarra no terreno. A nutricionista conta que sua mãe perguntou do que aquilo se tratava. Ela foi informada de que os caminhões eram de uma empresa contratada pela prefeitura para realizar a reparação das ruas e que eles estavam ali armazenando a piçarra porque o acesso ao local onde eles retiram o material estava comprometido por causa da chuva.

 

O terreno é mantido limpo pelos moradores, que ficaram insatisfeitos com o armazenamento de piçarra no local. (Foto: Larissa Luna).

 

“As casas ficam todas sujas de barro. E a lama por causa da chuva? Um nojo só”, reclama Larissa. Ela revelou, ainda, que está preocupada com a demora do início das obras, o que pode prolongar ainda mais a situação incômoda causada pelo armazenamento do material em frente a sua casa.

 

Carretas despejaram uma grande quantidade do material durante a semana passada. (Foto: Larissa Luna).

 

Procurada pelo Imirante, a Prefeitura de Paço do Lumiar informou que as obras terão início na semana que vem e que a praça será construída quando a recuperação asfáltica do local for concluída. Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) informa que o material deixado na área reclamada, será utilizado nas obras de melhoramento da Avenida 1, do conjunto Maiobão, a ser iniciada na próxima semana.

Sobre área verde, a Sinfra informa que será construída uma praça no local, após as obras de recuperação asfáltica nas proximidades.”“.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.