Mauro Sousa é entrevistado por Luana Génot no “Sexta Black”

No episódio de “Sexta Black”, que vai ao ar amanhã, dia 01 de outubro, a apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais Luana Genót recebe o diretor de espetáculos, parques e eventos Mauro Sousa, para uma conversa sobre whitewashing, que é o ato de substituir personagens fictícios ou históricos, de etnia estrangeira, por atores de cor branca.

Um dos filhos mais novos do cartunista Mauricio de Sousa (e alterego do personagem Nimbus), Mauro traz, na pele, as origens asiáticas de sua mãe Alice Keiko Takeda. Durante a entrevista, ele comenta sobre o apagamento de identidades do povo amarelo, suas relações étnicas, racismo e temas como a percepção de que produtos e serviços asiáticos são vistos como inferiores. 

O preconceito por ser amarelo é mais velado, ele vem em forma de piada. Só que preconceito é preconceito, não importa o peso da coisas, o sentimento do oprimido é sempre legítimo. Ele sempre precisa ser pensado, analisado e levado em consideração” – Mauro Sousa

Os episódios inéditos de “Sexta Black” são exibidos todas as sextas-feiras, às 20h, no canal do Youtube do GNT.

“Sexta Black” estreia no GNT

Exibido pelo YouTube do GNT, o programa de entrevistas “Sexta Black”, criado e comandado pela publicitária, escritora e mestra em Relações Étnico-Raciais Luana Génot chega à TV por assinatura neste 1º de outubro. O canal GNT vai exibir às sextas, à 00h15, os cinco episódios da primeira temporada da atração, que contou com as participações dos atores Hélio de La Peña e Rafael Infante, da modelo Lian Thai, da cantora Kaê Guajajara e do Pastor Henrique Vieira. Os convidados debateram questões de cor, pertencimento, trajetória e raça. O programa também será reapresentado no canal aos domingos, às 2h. 

Quando estreamos no Youtube em novembro de 2020, nós conseguimos abrir uma nova discussão para assuntos que são caros para toda a sociedade, e falar sobre raça, racismo, identidades e trajetórias. Agora, entrando na programação do canal GNT, na TV por assinatura, acreditamos que é uma chance de ampliar ainda mais as vozes e atingir um novo público. Precisamos dialogar mais, sem medo, e criar juntos esta sociedade antirracista na prática. Estou ansiosa por isso“, comenta Luana Génot.

No canal do Youtube do GNT o programa está, atualmente, em sua terceira temporada, e é exibido às sextas, às 20h.

Fonte da matéria postada: pr.comuniquese1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.