Massa cobra punição a Hulk: “Destruiu meu bico, meu pneu e minha corrida”

Felipe Massa tinha a difícil missão de levar o carro da Williams, que não se adaptou bem às ruas de Mônaco, à zona de pontuação. Largando em 12º, suas chances eram até razoáveis, não fosse um toque levado por Nico Hulkenberg (Force India) logo na primeira curva da primeira volta, dacorrida vencida por Nico Rosberg (Mercedes). O choque quebrou a asa dianteira e furou o pneu dianteiro direito do brasileiro, que teve que percorrer uma volta quase completa com o carro danificado até chegar aos boxes para fazer os reparos. Por causa disso, Massa caiu para último, levou uma volta de todo o pelotão, e até conseguiu se descontar parte do prejuízo, mas não passou da 15ª colocação:

Ele destruiu minha asa dianteira, meu pneu e minha corrida – reclamou Massa.

O incidente não foi exibido, nem em replay, na transmissão oficial do GP de Mônaco. Diferentemente das demais etapas do ano, cujas imagens são produzidas pela Forma One Management (FOM), no Principado a responsabilidade da produção das imagens é de uma TV local, chamada Tele Monte Carlo. A TV Globo, que mostra a corrida para o Brasil ainda conseguiu recuperar uma imagem aérea do episódio, mas pouco erra possível ver. A impressão de todo o paddock na ocasião era de que o incidente teria sido com Pastor Maldonado (Lotus). Só depois, com o relato de Massa, é que foi identificado que o lance foi com Hulk. Após a corrida, o piloto paulista cobrou uma atitude da direção de prova com relação ao alemão da Force India:

Eles precisam analisar um pouco melhor o que aconteceu comigo na primeira volta. Não mostraram nem na televisão. Ele jogou o carro em cima do meu. O Hulkenberg estava do lado de dentro, eu estava do lado de fora. E na saída da curva ele moveu o carro para cima do meu – explicou.

Um vídeo feito por um torcedor foi publicado na internet na página de fãs de Felipe Massa e mostra o exato momento em que o brasileiro foi atingido por Hulkenberg.

Apesar de não ter pontuado em Mônaco, Felipe Massa continua em sexto no Mundial de Pilotos, com 39 pontos. Após seis etapas disputadas, Lewis Hamilton (Mercedes) lidera o campeonato.Confira a classificação completa.

Fonte: Globo Esporte.com

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.