Maranhão vence e fica a um passo da primeira divisão

 
De Jesus / O Estado

IMPERATRIZ – O Maranhão Atlético mostrou, na noite desta quarta-feira (21), que não se abateu com a perda do returno do Campeonato Maranhense Série B e colocou as duas mãos no título da divisão de acesso. Na primeira partida da final da Segundinha, disputada no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o Quadricolor segurou a pressão do anfitrião Marília, venceu por 2 a 0 e está muito perto de garantir o retorno à elite do futebol maranhense, após ser rebaixado na última temporada.

Mesmo com a vantagem de jogar por um empate no placar agregado dos dois jogos da final, já que teve a melhor campanha nos dois turnos da Segundinha, o Maranhão Atlético não se contentou em ficar no campo defensivo e abriu o placar aos 12 minutos, com Jefferson Abreu. O Quadricolor ainda teve a chance de ampliar a vantagem com André Luís, mas a finalização acertou a trave do goleiro Roque.

Com o prejuízo no placar, o Marília melhorou na segunda etapa e ainda contou com a expulsão do meia Kléo, do Maranhão. Porém, mesmo com um jogador a mais, a equipe de Imperatriz não conseguiu o empate e esbarrou na boa atuação do goleiro Pablo. Seguro na defesa, o MAC definiu a vitória nos acréscimos: aos 49 minutos, Júnior Masset recebeu de Curuca e marcou o segundo gol do Quadricolor.

A vitória em Imperatriz e a vantagem do empate no placar agregado colocam o Maranhão Atlético em uma situação bastante favorável para o segundo jogo da final da Segundinha. O Quadricolor só perde o acesso se for derrotado por três ou mais gols de diferença pelo Marília. A decisão será neste domingo (25), no Estádio Castelão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.