Maranhão segue firme nas disputas classificatórias do voleibol e futsal dos Jogos Escolares da Juventude 2016

A Delegação do Maranhão, que é patrocinada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), segue firme nas disputas classificatórias das modalidades do voleibol e do futsal dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 2016, que estão sendo realizadas em João Pessoa/PB. As equipes buscam resultados mais expressivos para chegar às quartas de final.

As meninas do time de voleibol, representado por alunas da Unidade de Ensino Vale do Aço (Unevale), de imperatriz, não conseguiram superar a equipe Rondônia, em uma disputa realizada na quadra poliesportiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, mas continuam no jogo, favoritas na etapa de classificatória. Placar do jogo: 2 a 0.

“Não conhecíamos as nossas adversárias e fomos surpreendias pela forte atuação delas em quadra. Vamos, a partir dos próximos jogos, melhorar nosso rendimento para continuar na competição”, comentou Letícia Regina, 17 anos, do time do estado do Maranhão.

No futsal, os atletas maranhenses começaram a partida com todo gás, chutando três bolas na rede. No segundo tempo, os meninos foram surpreendidos pelo bom desempenho dos sul-mato-grossense, que viraram o placar: 4 a 3 gols. “A partir de agora é buscar equilíbrio e focar no trabalho em equipe”, destacou Son-Ede Júnior, 17 anos, do Instituto Educacional Adonai (COC), escola do município de Açailândia, que integra a Delegação do Maranhão nos JEJ 2016.

As duas equipes ainda participam de mais uma rodada de jogos em sua chave, momento classificatório para as quartas de final. As disputas dos JEJ acontecem até o próximo sábado, dia 19.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.