Maranhão sedia Torneio Nacional de Futebol Society do MP

Teve início nesta quinta-feira (20) o XVIII Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. Promovida pela Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), a competição conta com a participação de cerca de 800 membros do MP de todo o país, e vai até o próximo domingo (23).

As partidas acontecem na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). Parte dos jogos finais também vai ocorrer no espaço esportivo da AMPEM. O promotor de justiça Frederico Bianchini fez o juramento em nome dos atletas participantes da competição.

“A nossa palavra nesse momento é uma palavra de agradecimento, porque organizar um evento desta natureza, somente se alcança o sucesso desejado pela participação e pelo deslocamento de todos”, afirmou o presidente da AMPEM, Tarcísio Bonfim, em discurso na abertura do torneio. “Quando eu falo isso, refiro-me aos colegas atletas e familiares, que vieram de seus estados para visitar nossa ilha do amor, nossa ilha magnética, conhecer nossa cultura, culinária, história, e para jogar futebol, que é nossa paixão nacional”, agradeceu.

Já o presidente da CONAMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, fez as saudações e agradecimentos às instituições participantes, em especial, à equipe da AMPEM, que “não mediu esforços para que pudéssemos mais uma vez estar no Maranhão, realizando esse que se tornou algo tradicional no nosso ambiente, que é a confraternização através do esporte, do futebol, da disputa, mas, acima de tudo, na construção de uma união permanente do Ministério Público brasileiro na luta pelos direitos da sociedade”.

A equipe maranhense, aliás, estreou com pé direito na competição, ao vencer de virada os amazonenses, em uma sonora goleada na categoria Super Master, pelo placar de 4×1.

Esta é a segunda vez que o estado sedia a competição, 12 anos após a primeira edição em terras maranhenses, ocorrida em 2007. Este ano o evento recebe atletas oriundos, além do estado anfitrião, do Distrito Federal e mais 21 unidades federativas – Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amapá, Ceará, São Paulo, Piauí, Maranhão, Paraná, Pará, Amazonas, Santa Catarina, Pernambuco, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rondônia, Goiás, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. As associações nacionais dos procuradores do trabalho (ANPT) e da República (ANPR) também contam com times nesta 18ª edição.

Os times, por sua vez, disputam os troféus nas categorias Sênior (a partir de 53 anos), Super Master (45 a 52), Master (35 a 44) e Força Livre (atletas de qualquer idade).

A competição também tem caráter social. A cada gol, o time participante fará a doação de uma cesta básica. Serão beneficiadas as entidades Creche Criança Feliz Salina/Sacavém, Grupo Solivida – Casa Sonho de Criança e Congregação Irmã de Jesus Crucificado – Missionárias Franciscanas, que está tendo a oportunidade de divulgar os trabalhos realizados em uma barraca montada na AABB.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.