Maranhão Rúgby participa de campeonato no Piauí

Times de Rugby de cinco Estados do Nordeste estarão reunidos, neste fim de semana, para a realização do Teresina Seven. Os jogos do campeonato que começa no sábado vão acontecer no campo da Universidade Federal do Piauí.

Esta será a primeira das três etapas do Capeonato Interestadual de Rugby Seven. O time que conseguir somar a maior quantidade de pontos nas três etapas, vai representar o Nordeste no Campeonato Brasileiro de Rugby.

Para a disputa a Amaru

Associação Maranhão Rugby, que vai representar o estado no campeonato, vai levar três times para Teresina. Além do time feminino, que ainda está em formação, dois times vão concorrer o título no masculino.

Pelo sorteio o Amaru B está no Grupo A, junto com Delta Rugby, Acemira e Parna[iba Rugby. Já no Grupo B, o Bumba Rugby, como também é chamado o time, estará junto com Piauí Rugby, Piauí Rugby B e Sindicato da Primeira Linha.

Rugby Seven

O Rugby Seven é uma variável do Rugby sancionada pelo Conselho Internacional de Rugby. Diferente da modalidade mais popular ao redor do mundo, o Seven é disputado com times de sete jogadores em dois tempos de sete minutos.

A grande vantagem que o râguebi de sete possui é o fato do jogo e das competições serem disputadas em um curto período de tempo, uma competição de rúgbi de sete dura geralmente um ou dois dias. Em países em que o rúgbi tem pouca popularidade geralmente usa-se o râguebi de sete em jogos de exibição para promover o esporte.

O Rugby Seven foi o formato escolhido para representar a modalidade nos Jogos Olímpicos. A estreia será no Rio, em 2016. As outras duas etapas do Interestadual de Rugby Seven serão disputadas em São Luis – MA e Belém-PA.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.