Maranhão registra mais de 4.000 focos de incêndio, diz Inpe

Desde janeiro até agosto, o Maranhão registrou 4.968 focos e está na segunda posição no ranking dos estados com maior número de queimadas no país, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Ainda de acordo com o Inpe, o município de Balsas, a 810 km de São Luís, possui o maior número de focos no estado com registro de 420 focos de queimadas, registrados de janeiro até o momento.

O Inpe acrescenta que o Maranhão perde posição apenas para o estado do Mato Grosso com registro de 7.600 focos e fica na frente do Pará que possui atualmente 4.000 focos de queimadas registrados.

O Instituto diz que que nos últimos dias foram registrados 58 focos de queimadas e eles estão prejudicando áreas de preservação ambiental, parques estaduais e reservas indígenas em municípios como Tuntum, Fernando Falcão, Barra do Corda e Amarante que também estão sendo ameaçadas pelo fogo.

O Inpe afirma que esses municípios devem ter reforço de brigadas de incêndio nos próximos dias para evitar novas queimadas na região.

Balsas possui o maior número de focos de queimadas no Maranhão, diz Inpe (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Balsas possui o maior número de focos de queimadas no Maranhão, diz Inpe (Foto: Reprodução/TV Mirante).

FONTE G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.