Major Costa e Silva e assessor têm alta após disparos contra o carro do candidato ao governo de SP

O candidato da Democracia Cristã (DC) ao governo do estado de São Paulo, Major Costa e Silva, recebeu alta do Hospital Santa Helena, no começo da tarde desta quinta-feira (4), em Santo André, no ABC.

Ele foi alvo de disparos na noite desta quarta-feira (3) na Estrada Cooperativa, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. O caso foi registrado na delegacia do município.

O Major Costa e Silva sofreu ferimentos leves com o acidente. O capitão Hamilton levou um tiro nas costas, mas a bala ficou presa no colete de proteção.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Santa Helena, o assessor do major, o capitão Hamilton da Silva Munhoz, também recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira.Montagem com fotos do Major Costa e Silva e do carro do candidato — Foto: Divulgação/Polícia Militar; Marcelo Brandt/G1

Montagem com fotos do Major Costa e Silva e do carro do candidato — Foto: Divulgação/Polícia Militar; Marcelo Brandt/G1

O capitão do Exército Hamilton Munhoz, coordenador de campanha do Major Costa e Silva (DC) ao governo do estado de São Paulo, contou como foram os disparos ao carro em que estava com o candidato em uma estrada de Ribeirão Pires, na região do ABC, na noite desta quarta-feira (3). Ele gravou um vídeo no hospital em que está internado.

“Começamos a tomar tiro no carro, violentamente né? Eu virei o carro para que cessasse os tiros, para que a pessoa que estava dando os tiros não passasse. E eu joguei o carro, no caso, para minha direita. O carro veio a capotar e caiu dentro da água”, contou o capitão Hamilton.

O córrego onde o carro caiu fica na beira da estrada. Segundo a PM, o carro chegou a ficar submerso e o próprio major teria atirado no para-brisa para que eles conseguissem sair do veículo. O capitão e o major estavam armados e com coletes à prova de balas.

Carro do candidato ao governo de SP Major Costa e Silva é alvo de disparos

Bom Dia Brasil
Carro do candidato ao governo de SP Major Costa e Silva é alvo de disparos

Carro do candidato ao governo de SP Major Costa e Silva é alvo de disparos

A candidata a vice, cabo Fátima foi ao hospital e disse que o major sofria ameaças, mas não faz ideia quem faz as ameaças. “A família está muito nervosa, nós também e vamos aguardar agora as investigações de praxe”, afirmou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Ribeirão Pires.

FONTE G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.