Mais empregos: obras do polo Metal Mecânico são iniciadas em Açailândia com apoio da Governo

Os trabalhos na cadeia produtiva do aço, em Açailândia, agora têm mais um incentivo: início das obras para instalação do polo Metal Mecânico, projeto que vai abrigar empresas de todo o Brasil que demandam aço, administrado pela empresa Aço Verde do Brasil (AVB), que contou com pleno apoio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

Nesta primeira etapa de construção, em uma área correspondente a 29 hectares, serão construídos 10 lotes e seis galpões. De acordo com Simplício Araújo, secretário da Seinc, o polo Metal Mecânico é mais um empreendimento que entra no catálogo de investimentos apoiados pelo Governo do Estado para trazer mais desenvolvimento, emprego e renda para o Maranhão. 

“O Maranhão ofereceu as condições necessárias para ajudar na implementação desse projeto. Ficamos felizes com o início das obras, que representam, acima de tudo, esperança e concretização de sonhos para a população que, agora, poderá constituir a mão de obra local desse polo. Na outra ponta, a cadeia produtiva do aço também será incentivada continuamente”, garantiu Simplício Araújo.

O projeto do condomínio empresarial abrigará os negócios que demandam aço, matéria-prima da AVB. O aço produzido também será a fonte de matéria-prima para as novas empresas do segmento da metalurgia que já se instalaram e podem, futuramente, se instalar em Açailândia, no novo polo metalomecânico que o Maranhão vai receber. 

O empreendimento vai reforçar as potencialidades de Açailândia como polo produtor de aço e, com o condomínio empresarial, o adensamento da cadeia produtiva e o ciclo de fomento ao desenvolvimento empresarial serão favorecidos pela logística do Estado, formada por matéria-prima, ferrovias, rodovias, portos e eletricidade, o que vai reduzir custos dos empresários.

Fonte da matéria postada:Seinc
Foto: Arthur Santos

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.