Mais de mil famílias receberam Ligação Nova e rede elétrica de qualidade no Maranhão

Moradores da Vila União, em Timon, recebem regularização no fornecimento

Um fornecimento de energia elétrica de qualidade, dentro dos padrões técnicos e de segurança, proporciona melhorias na vida da população. A Vila União, comunidade localizada no bairro Mutirão do município de Timon, passou recentemente por uma obra de Regularização de Gambiarras, realizada pela Equatorial Maranhão que agora garante segurança e conforto dos clientes da localidade. Esta regularização significa que todo o bairro agora conta com energia elétrica segura e dentro dos padrões de qualidade.

Antes, a energia elétrica dessas famílias era irregular. Mas, com o investimento de mais de 500 mil reais, foi possível realizar essa obra que contemplou 266 unidades consumidoras, dentre residências e estabelecimentos comerciais, o que significa ligação de qualidade para mais de 1.300 pessoas.

As ligações irregulares, famosas gambiarras, são redes improvisadas que representam sérios riscos para a comunidade, devido a sua construção não respeitar os padrões de qualidade e segurança, gerando transtornos como: energia de péssima qualidade, impossibilidade de ligar e utilizar equipamentos, além de oferecem riscos potenciais de choques e acidentes fatais.

A moradora da Vila União, Maria Divina Lima de 56 anos, relata que foi muito bom ter a energia regularizada. “Pra mim foi muito bom ter essa energia, porque os meus aparelhos queimaram todos: geladeira, televisão, ventilador, som, queimou tudo. Fiquei sem os aparelhos e sem condições de comprar outros. Pra mim foi bem melhor”, destaca Maria Divina, pescadora.

Já Wellington Feitosa, de 27 anos, conta o que mudou depois da implementação da rede nova. “Tanto na questão dos benefícios quanto da qualidade dos serviços melhorou 100%. Eu sou testemunha! No meu próprio lar a gente usava rede clandestina. Sem falar dos riscos que representava para os nossos filhos, além da queima de eletrodomésticos, pois a rede de energia não era de qualidade, fornecia energia de baixa tensão e não atendia a potência que a gente precisava. Até agua gelada a gente não tinha, pois a energia não aguentava. Melhorou 100%”, confirma o pedreiro Wellington Feitosa, morador da Vila União.

Ao todo, a obra contou com mais de 8 km de rede, 118 postes, 06 transformadores e faz parte de um conjunto grande de obras que vêm sendo realizadas no Maranhão, com investimento na ordem de 5,1 milhões de reais.

O gerente de obras e expansão da Equatorial Maranhão, Saulo Ferreira destacou a importância das obras de expansão do sistema elétrico. “A cada ano a Equatorial vem ampliando o processo de universalização da energia elétrica com a realização de dezenas de obras que visam ampliar o sistema elétrico, além de regularizar o fornecimento em áreas com ligações elétricas irregulares e em gambiarras. De janeiro a julho deste ano 1.117 famílias, ou seja, mais de 5.500 pessoas já foram beneficiadas com obras que foram executadas considerando todos os padrões técnicos e de segurança para o conforto das pessoas dessas comunidades e das áreas do entorno”, declarou Saulo.

DESTAQUE – Algumas das Comunidades Beneficiadas:

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.