Magia do Natal “invadirá” terminais de Integração

Certamente, você já deve ter ouvido em algum momento da sua vida sobre a “magia” do Natal, principalmente quando esta data se aproxima. Pode ter sido em casa, ou na fila do banco, ou até mesmo dentro de um ônibus. O período natalino é um tempo de paz, de amor e de esperança, mas que vez por outra proporcionam surpresas nos lugares menos esperados. E, como um dos objetivos dos significados do Natal é o de integrar as pessoas, independentemente da idade, que tal apostar na fuga do lugar comum? É com esta finalidade que, pela primeira vez, São Luís terá o “Natal da Integração”.

O “Natal da Integração” é um projeto cultural que surgiu como uma proposta inovadora para a capital maranhense em uma época do ano tão especial como o período natalino. Durante três dias deste mês (18, 19 e 20 de dezembro), o projeto realizará apresentações culturais natalinas, com músicos instrumentais, cantores líricos e populares, além de corais maranhenses nos 5 terminais de Integração intermunicipais de ônibus.

As apresentações serão simultâneas das 16h às 19h e, certamente, vão transformar a rotina dos quase 800 mil usuários do transporte coletivo da capital que, diariamente, passam pelos terminais de Integração.

“O nosso intuito com o projeto é fazer deste período natalino um momento mágico para todos. Pensamos nas dificuldades comuns dos maranhenses no dia a dia, em sair da rotina para visitar os eventos tradicionais de Natal. Dessa forma, nada melhor que o espírito natalino chegar mais próximo dos 800 mil usuários diários de ônibus intermunicipais. Inclusive, o nome ‘Natal da Integração’ tem esse objetivo: integrar o público ao Natal”, explicou Cássia Melo, do Grupo Oito, idealizadora e produtora executiva do projeto.

Para o Executivo de Comunicação e Marketing da Cemar, Luiz Carlos Cardoso, projetos como esse reforçam o empenho da Companhia em ser uma empresa que trabalha para ser muito melhor para os seus clientes. “Por meio do ‘Natal da Integração’, levaremos música de qualidade que vai oportunizar às pessoas viverem a magia do Natal enquanto esperam pelo ônibus. Afinal, é muito mais agradável esperar com música”, conclui Luiz Carlos.

Apresentações

Serão 15 apresentações por dia, sendo três atrações em cada terminal simultaneamente. No repertório, músicas tradicionais natalinas, além de canções que trazem como tema a união, a paz e o amor, interpretadas pelos artistas: Adriana Bosaipo e Renato Serra; Elton Nascimento Saxofonista; Elayne Pereira; Ronhi Grato; Jhoie Araújo; Vanessa Furtado; Edilson Gusmão; Rose Nogueira; Coral Shalom; Coral Vozes do MP da PGJ-MA; Marabrass; Trio 1,2,3; Alessandro Freitas; Thiago Fernandes, Coral UFMA e Marco Duailibi.

O projeto oportuniza, ainda, a produção cultural maranhense em diferentes áreas musicais, e conta com a direção musical do maestro Rui Mário. O ballet de Olinda Saul fará participações especiais com os bailarinos Mirelle Frazão e Hygor Lima durante as apresentações da cantora Elayne Pereira.

O projeto conta com o patrocínio da Cemar e do governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo à Cultura, além do apoio das empresas de ônibus, Consórcio Central, Consórcio Upaon-Açu, Viação Primor e Via SL.

Redes Sociais

Já estão no ar as redes sociais do “Natal da Integração” (@nataldaintegracao). Siga o projeto no Instagram e no Facebook, fique por dentro do que vai ocorrer nos dias 18, 19 e 20 de dezembro nos terminais de Integração e se prepare para conhecer um pouco mais da “magia” do Natal.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.