Lei do vereador Pavão Filho cria as escolas em tempo integral

Mantendo sempre sua atenção voltada para a educação o vereador Pavão Filho (PDT) realizou estudos e pesquisas para elaborar e aprovar a Lei nº 5.975/2015, que cria as escolas de funcionamento em tempo integral em São Luís.

Explica ele que “as escolas de tempo integral são unidades de Ensino Fundamental de Período Integral, com conteúdo pedagógico, didático curricular e administrativos próprios, que têm por finalidade em ampliar o tempo de permanência dos estudantes municipais na instituição educacional”.

Continua ele acrescentando que a iniciativa “visa promover o desenvolvimento integral no ambiente escolar, vinculado a atividade pedagógica, as rotinas diárias de alimentação, higiene, recreação e estudos complementares”.

Pavão Filho diz ainda que junta-se a todas as justificativas apresentadas, “além de proporcionar o desenvolvimento do aluno do ponto de vista intelectual, afetivo, social e físico, fortalecendo o aprendizado, exercício da cidadania e a preparação para o processo de ensino e aprendizagem futuro”.

O parlamentar pedetista deixa claro que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação terá de implantar “em no mínimo 50% (cinquenta por cento) das escolas de ensino fundamental o Programa de Escola Integral, para oferta de matrículas em horário de tempo integral”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.