Lei da Semana Municipal de Prevenção de Saúde do Homem, de autoria de Edson Gaguinho, é promulgada pela câmara.

A Câmara Municipal de São Luís promulgou a Lei nº 186/2017 de autoria do vereador Edson Gaguinho (PHS) que Instituiu a Semana Municipal de Prevenção de Saúde do Homem no Município de São Luís. A promulgação aconteceu na sessão do último dia 10 de julho.

A partir de agora, a Semana Municipal de Prevenção à Saúde do Homem será comemorada anualmente, na semana do mês de novembro, mês da campanha “Novembro Azul”, cujo objetivo é conscientizar a sociedade sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

“É uma forma de enaltecer a importância de cuidarmos da saúde. A Semana Municipal da Saúde do Homem contemplará a realização de Simpósios, palestras, conferências, campanhas educativas e informativas sobre medicina preventiva, debates, atividades culturais, oficinas e exposições que tenham como tema a saúde do homem. A população de São Luís merece essa atenção especial”, explicou Edson Gaguinho.

POLÍTICA NACIONAL

A Política Nacional de Saúde do Homem foi lançada no dia 27 de agosto de 2009 e tem por objetivo facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde. A iniciativa, do Ministério da Saúde, é uma resposta à observação de que as doenças que afetam o sexo masculino são um problema de saúde pública. A cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevadas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.