LBV promove ação emergencial em apoio a famílias em situação de vulnerabilidade no Estado do Maranhão

A Legião da Boa Vontade (LBV) está intensificando seu trabalho socioeducacional durante os meses de maio a agosto com a realização de ações emergenciais em prol de famílias em situação de pobreza.

A ação faz parte da campanha Diga Sim!, promovida pela LBV, e visa mobilizar a sociedade a fazer doações. Mediante os recursos arrecadados, a Instituição fará a entrega de cestas de alimentos para famílias, do município de Marajá do Sena/MA.

Em São Luís, a LBV desenvolve seu trabalho por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, localizado no Vila Passos. É um espaço que desenvolve vários serviços que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir, por meio de informações e atividades, diversas situações de risco a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias em situação vulnerabilidade. Nos programas Criança: Futuro no Presente! e Vida Plena (idosos), são oferecidas todos os dias, além da alimentação, várias oficinas como música, arte e cultura, dança, artesanato, entre outras. Existe ainda, o programa Capacitação e Inclusão Produtiva, que por meio de Curso de Informática integra e prepara jovens e adultos para ingressarem no mundo do trabalho ou se qualificarem, aprimorando suas habilidades.

Colabore com a LBV no estado do Maranhão. As doações podem ser feitas no site www.lbv.org/digasim.  Ou faça uma visita a unidade de atendimento da Instituição em São Luís, na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74 – Vila Passos, telefone (98) 3214-1428 e  0800 055 50 99.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.