Karol Conká é estrela da primeira edição do SKIN TALKS promovido por FOREO e BIOSSANCE

Cantora e apresentadora esteve ao lado de especialistas e influenciadores e revelou dicas de beleza

Karol Conká, dona de uma das belezas mais inspiradoras do Brasil, esteve ontem em evento promovido pela FOREO e BIOSSANCE com apoio da MAC Cosmetics para falar sobre seus cuidados com a pele, como as emoções refletem na pele e sobre autoestima. A cantora e apresentadora falou ao lado de especialistas e influenciadoras sobre as coisas que aprendeu a gostar em si mesma e da sua relação com cabelo, pele, expressão, maternidade e padrões estéticos. 

“Sempre me achei muito magra. Teve um tempo que usava duas calças e meu padrão de belo eram minhas amigas, que eram gordas ou obesas, mas também sofriam ao tentarem seguir o padrão. Demorou, mas aprendi a me gostar como sou”, revela.

“Tem três coisas que não abro mão de fazer para manter a pele bonita: tirar sempre a maquiagem, tomar água alcalina e tentar enxergar a vida com leveza”, compartilhou Karol. “Pra mim, o mais importante é sorrir. Minha mãe tem a pele ótima e leva a vida com sorrisos. Como estamos por dentro reflete na nossa aparência, por isso acredito que o equilíbrio entre a nossa mente e emoções é fundamental para uma pele saudável”, complementou.

A artista debateu, junto à Dra Katleen Conceição, dermatologista especialista em pele negra, as especificidades da sua pele. “A pele negra pode ser bastante oleosa, mas pode adquirir um aspecto ressecado em algumas áreas. O cabelo afro também apresenta essa peculiaridade, com raiz oleosa e pontas ressecadas. A hidratação e balanceamento é fundamental”, explicou a dermatologista.

Karol falou ainda sobre como se sentiu ao ser a primeira negra a comandar um programa de beleza na TV fechada e quais foram seus modelos de beleza ao longo da vida. “Sempre me inspirei na Gloria Maria, na Taís Araújo. Quando a Taís aparecia na novela eu ficava encantada. Quando eu passei a apresentar o Superbonita, senti a responsabilidade de também ser uma referência, mas encarei com o pé no chão e foi ótimo”, conta. 

O evento foi gratuito e contou com a presença de 150 pessoas, e ainda reuniu em seu palco a psicóloga Ligia Dantas, a influenciadora Letticia Munniz e a escritora Camila Fremder, na segunda rodada, e os influenciadores de beleza Mari Maria e Rômolo Cricca, a dermatologista Maria Fernanda e a maquiadora da MAC Cosmetics Fabi Gomes, na primeira rodada, que compartilharam histórias emocionantes sobre aceitação, bullying e autoestima.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.