Juíza Larissa Tupinambá coordena ação social de Natal em bairro carente de Pedreiras

A 3ª Vara de Pedreiras promove uma ação social de Natal no dia 15, às 17h, no Centro Comunitário do Diogo, onde se verifica alto índice de criminalidade no município, com registro de tráfico de drogas, infrações cometidas por adolescentes em conflito com a lei e prostituição.

A ação vai envolver 150 crianças da comunidade, que vão participar de palestras educativas, gincana cultural, dinâmica de grupo, lanche coletivo e distribuição de cestas básicas e presentes. O coral infantil “Mãe do Belo Amor”, formado por crianças da comunidade, vai fazer uma apresentação de cantata natalina.

A iniciativa é da juíza Larissa Tupinambá (titular da 3ª Vara), que decidiu desenvolver a ação social em benefício da comunidade durante uma palestra em que falou sobre a prevenção e combate ao uso de drogas, no dia 19 de outubro, para 35 crianças carentes (foto).

Durante o contato com a diretora do Centro Comunitário, Raimunda Liberato, e com as mães e filhos do bairro, a juíza conheceu melhor a realidade do lugar e se sensibilizou com a situação de carência de crianças e adolescentes que moram lá – dentre elas muitas órfãs do crime – e se comprometeu a realizar uma ação natalina com as crianças.

A juíza buscou na iniciativa privada o apoio necessário para a concretização da ação e obteve a colaboração de empresários do ramo de supermercados, padarias, lojas de brinquedos, óticas; da Maçonaria; do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e da FAESF (Faculdade de Educação São Francisco).

A ação natalina também conta também com o apoio institucional dos magistrados da 1ª e 2ª Vara da comarca e dos representantes da OAB, Delegacia de Polícia Civil e Defensoria Pública.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.