Juiz Francisco de Lima presta contas do trabalho realizado na 2ª Vara de Coroatá

No final da tarde desta terça-feira (2), moradores e autoridades de Coroatá participaram da Audiência Pública de Prestação de Contas da 2ª Vara do Poder Judiciário local, sob a titularidade do juiz Francisco Ferreira de Lima, promovido para a Comarca da Ilha de São Luís pelo critério de merecimento, durante plenária administrativa ordinária do Tribunal de Justiça do último dia 19 de setembro. O evento aconteceu no salão do Tribunal do Júri do fórum.

O magistrado apresentou em Audiência Pública os dados estatísticos das atividades desenvolvidas na comarca durante sua atuação. De 14 de junho de 2012 à 20 de setembro de 2018, período em que atuou na comarca, o juiz Francisco de Lima proferiu 12.035 sentenças; 14.410 decisões; 11.169 despachos; e 7.302 audiências. Também foram realizadas 17 sessões do Tribunal do Júri.

O juiz realizou diversas cerimônias do projeto “Casamentos Comunitários” da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA). Foram oito edições que retiraram 504 casais da informalidade, garantindo a dignidade da União Civil.

“Encerramos nossa atuação junto à sociedade coroataense e peritoroense com a certeza do dever cumprido, e partimos para um novo desafio como juiz auxiliar da Capital”, frisou Francisco de Lima.

HOMENAGEM – Ao final da audiência pública, os servidores da 2ª Vara de Coroatá realizaram uma homenagem ao magistrado. Foram entoados discursos e músicas em deferência ao trabalho, respeito, parceria e companheirismo do juiz. “Dr. Francisco, amigo de fé irmão camarada, amigo de tantos caminhos e tantas jornadas, cabeça de homem mas o coração de menino. Parabéns pela promoção”, descrevia camisa utilizada pelos servidores durante a homenagem.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.