Judiciário recebe sugestões para elaboração de Metas Nacionais para 2019

A consulta pública é via web e ficará aberta até o dia 1º de agosto deste ano

O Poder Judiciário está realizando, até o dia 1º de agosto, consulta pública, via web, para o acolhimento de sugestões com vistas à elaboração de Metas Nacionais para 2019. Ao acessar a consulta, o participante – além de opinar – poderá sugerir alterações ou novas propostas de metas em campo específico do formulário online. O preenchimento é simples e rápido.

O objetivo é fazer com que magistrados, servidores, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público e demais cidadãos tenham a oportunidade de participar da construção das Metas com sugestões e assim contribuir para uma gestão judiciária mais transparente e participativa.

A iniciativa é resultado de um esforço conjunto de 20 Tribunais Estaduais (AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, MA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RO, RR, TO e SE), que se uniram para conduzir este processo de Gestão Participativa, no qual os cidadãos, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, magistrados e servidores poderão, de forma democrática, emitir suas opiniões e considerações acerca das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o próximo ano.

A Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização (AGEM) do Tribunal de Justiça do Maranhão está envidando esforços para garantir a efetiva participação dos membros dos órgãos do sistema de Justiça e da sociedafde em geral para garantir o crescimento institucional e a concretização do princípio participativo no processo.

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.