Judiciário de Timbiras celebra 32 uniões em casamento comunitário

UNIÃO CIVIL GRATUITA

O Judiciário da cidade de Timbiras realizou uma cerimônia de casamento comunitário para celebrar a união civil de 32 casais da comunidade, no Complexo Esportivo, dia 29 de julho, às 9h, com a participação dos noivos e noivas e seus familiares.

O evento foi organizado pela Vara Única, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Cartório Único de Timbiras. O juiz da vara, Pablo Carvalho e Moura presidiu a solenidade e realizou, individualmente, todos os casamentos, com o auxílio dos servidores do fórum e do cartório.

A cerimônia reuniu casais que já conviviam e outros que iniciaram a vida conjugal, com a participação de pais e filhos dos casais. Dentre os noivos com mais tempo de convívio estavam Maria do Amparo de Sousa e Raimundo Olímpio da Silva, os mais idosos. Elinda Faustino Santos e Raimundo de Jesus Lima, representaram os mais jovens.

Além desses, outros casais, com noiva portadora de deficiência física,  e grávidas, tiveram lugar especial no ritual da cerimônia e foram os primeiros a serem declarados casados diante do juiz. As certidões de casamento estão sendo entregues aos recém-casados pelo cartório, no decorrer desta semana.

Participaram da solenidade o prefeito municipal, Antônio Borba Lima; a secretária municipal de assistência social, Aurelice Gomes Fonseca; a vereadora Carmen Cilene Frazão; o procurador geral do Município de Timbiras, Gilvan Carvalho; o tabelião Fábio Ferro Fontes; o diácono João Francisco e o pastor Ivaldo Prazeres Chaves .

A quadra esportiva foi decorada pelos parceiros, nos tons de rosa e branco, com plantas ornamentais, tapete vermelho e mesa do bolo e doces. Um grupo musical, com violino, sax e violão se apresentou para os casais e convidados.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.