Jovens entre 16 e 21 anos poderão se inscrever no Programa Agente Jovem Ambiental

Fonte: Secom
Texto: Letícia Fagundes

O governador Flávio Dino enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que propõe a criação do Programa Agente Jovem Ambiental, voltado a apoiar financeiramente atividades comunitárias de jovens, entre 16 e 21 anos, envolvendo a proteção ao meio ambiente.

O Programa Agente Jovem Ambiental será executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Estado do Maranhão e tem por finalidade promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação cidadã em projetos socioambientais sustentáveis. 

Além de jovens entre 16 e 21 anos de idade, os interessados deverão ser egressos ou matriculados no Ensino Médio em escola pública. Uma das funções do agente jovem é ajudar na recuperação de áreas degradadas, auxiliando a gestão pública nas ações de manejo das áreas verdes protegidas, buscando recuperar a vegetação ou acelerar seu crescimento para o restabelecimento de suas condições naturais. 

Os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal e, dentre as suas funções, deverão mobilizar as populações do entorno dos respectivos espaços, ajudando na organização de eventos educativos, promovendo ações de educação ambiental junto à comunidade e contribuindo com a execução de projetos de educação ambiental.

Programa fomenta atividades comunitárias de proteção ao meio ambiente

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.