Josué Pinheiro pede a revitalização do Mercado Central e da Praça Duque de Caxias

Com as Indicações nº 005/2019 e 007/2019, apresentadas na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) está solicitando ao governador Flávio Dino que seja realizada a revitalização do Mercado Central e da Praça Duque de Caxias, localizada no Bairro do João Paulo, e também que sejam feitas a inclusão no Plano de Metas de Obras Prioritárias do Governo do Estado.

 Mesmo lembrando que a reforma do Mercado Central está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Cidades Históricas, tendo como responsável a Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), está localizado na área de tombamento cultural do Estado, o vereador social democrata considera pertinente a participação do governo estadual em virtude do logradouro apresentar fortes índices de degradação.

No entanto, em razão da atual situação que se encontra a área, o parlamentar do PDT pleiteia que estude a viabilização e execução de serviços emergenciais de reforma e revitalização com limpeza e segurança para a sua conservação. “O estado que se encontra o Mercado Central, como é do conhecimento de todos nós, é de necessitar de urgentes serviços no setor de infraestrutura”.

SIMBOLOGIA – Já sobre a Praça Duque de Caxias, Josué Pinheiro solicita sua revitalização com iluminação e limpeza permanente na área, “e apresenta fortes sinais de degradação, piso e outras estruturas com rachaduras, vegetação alta e acúmulo de resíduos, que consequentemente atraem pragas urbanas predominantes e falta de segurança”. Ele frisa ainda que o logradouro “representa uma grande simbologia para o Exército e para a população maranhense, sendo ali exposto o busto do Patrono do Exército Brasileiro”.

ROÇAGEM E CAPINA – Ações emergenciais de mobilização para a limpeza urbana, como serviços de roçagem e capina das principais ruas Bom Jesus, Benjamin Constante e São Domingos, no Bairro Vila Ariri, Anjo da Guarda, estão sendo solicitados ao prefeito Edivaldo Holanda Junior pelo vereador Josué Pinheiro por meio do requerimento nº 009/2019, apreciados pelo Legislativo Municipal.

Justifica o vereador que “estamos fazendo essa solicitação em virtude dessas vias se encontrarem em péssimo estado de conservação, o que vem causando transtornos para quem transita por aquela região, além da área do Itaqui-Bacanga ter se transformado em polo que concentra grande parte populacional de São Luís”. Josué Pinheiro destaca que “é bom lembrar que a situação que estão essas localidades, acaba por proporcionar a falta de segurança para as pessoas e facilitar a ação de ações criminais”.

Texto: Por Alteré Bernardino

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.