Jogos do Sesi tem rodadacom 57 gols em nove partidas

Com 57 gols marcados e um W.O., os torneios de futebol de campo, futebol sete máster e futsal movimentaram a segunda rodada dos Jogos do Sesi – Fase Municipal. Todas as nove partidas das três modalidades disputadas nesta rodada aconteceram no Sesi Clube Araçagy, mantido pelo Sistema Fiema, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi) para proporcionar lazer aos trabalhadores da indústria de São Luís.

Segundo o coordenador dos Jogos do Sesi – Fase Municipal – Fernado Souza, as competições vão até novembro e haverá disputa em mais 11 modalidades. “O objetivo é envolver os trabalhadores da indústria em atividades que os ajudem a manter um estilo de vida saudáveis”, disse.

“Temos mais de 1.200 trabalhadores atletas inscritos apenas nestes três torneios e ainda teremos competições de basquete, futvolei, futebol sete veteranos (para jogadores acima dos 45 anos), rugby, voleibol, vôlei de praia, natação, atletismo, tênis, tênis de mesa e xadrez”, explicou Souza.

Ao todo, 59 empresas industriais estão inscritas para disputar as competições coletivas e individuais dos Jogos do Sesi – Fase Municipal – apenas na capital e ainda haverão disputas em Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias e Imperatriz. Os campeões das modalidades em cada uma destas cidades irão se encontrar na Fase Estadual, que será disputada em São Luís no final do ano.

Para o técnico de uma das equipes estreantes da competição, Raimundo José Soares, da equipe de futebol de campo da Stericycle, os Jogos são uma opção de lazer para o trabalhador da indústria. “Este é o primeiro ano que participamos da competição e a iniciativa do Sesi é muito boa porque a prática desportiva ajuda o trabalhador a desopilar e cuidar da saúde”, afirmou.

Já o organizador das equipes competitivas da São Luís Mall e técnico da modalidade de futebol de campo da empresa, Carlos Maciel, a iniciativa do Sesi ajuda as empresas industriais a levar qualidade de vida aos seus empregados. “A pratica do esporte ajuda o trabalhador a relaxar depois de uma semana de trabalho. Já participamos das competições esportivas organizadas pelo Sesi há mais tempo e vemos bons resultados”, comentou.

 

RODADA DOS JOGOS DO SESI TEM MÉDIA DE 6,3 GOLS POR PARTIDA

A segunda rodada das competições de futsal, futebol de campo e futebol sete máster dos Jogos do Sesi – Fase Municipal – em São Luís tive uma média de 6,3 gols por jogo, um resultado quase três vezes melhor do que o da Copa do Mundo do Brasil que tem como média 2,65 gols por partida. A terceira rodada dos três torneios de futebol será disputada neste sábado (12) no Sesi Clube Araçagy.

Um dos jogos mais disputados deste fim de semana foi entre as equipes de futsal da Valid e Lastro Engenharia. Em quadra, as duas equipes marcaram seis gols – quatro para a equipe da Valid e dois para a Lastro Engenharia.

O jogo foi disputado no ginásio do Sesi Clube, assim como as outras partidas do programa deste domingo, e só foi decidido no segundo tempo, quando os jogadores da equipe da Valid conseguiram desgarrar no placar e vencer a partida com dois gols de folga. Este foi placar mais apertado das partidas de futsal disputadas na segunda rodada da competição.

O torneio de futsal dos Jogos do Sesi – Fase Municipal – ainda teve mais três jogos – Cite Luz 4 x 2 Marvite; DPL 6 x 4 4M; Psiu 5 x 2 Edeconsil – e  todos disputados no ginásio do clube. Ao todo, na competição de futsal foram marcados 30 gols na rodada deste domingo.

Neste torneio também se registrou o único W.O. do programa: o time da construtora Dínamo jogaria com a equipe da Ferro Norte, mas esta última não compareceu ao ginásio do Sesi Clube Araçagy.

CAMPO

No torneio de futebol de campo, três partidas foram disputadas no campo principal do Sesi Clube Araçagy e teve 14 gols marcados. Na partida de abertura jogos deste domingo, o time M. Dias Branco venceu a estreante na competição Stericycle pelo placar de 4 x 0.

No segundo jogo do dia nesta competição, os times das construtoras Montesol e Mascarenhas se enfrentaram.  Partida terminou com o placar 3×0 para a Mascarenhas, uma estreante nos Jogos do Sesi.

Fechando o programa do dia, a construtora São Luís Mall teve uma vitória fácil sobre a equipe da Franere. Logo aos 20 minutos do primeiro tempo a equipe da São Luís Mall já vencia por 2×0. A partida terminou com sete gols e com o placar de 6×1 para a equipe da São Luís Mall.

MASTERS

Para os jogadores que tem mais de 35 anos, o Sesi tem uma competição específica – futebol sete máster. Foram programados dois jogos para a rodada deste fim de semana e foram registrados 14 gols.

Na primeira partida do programa, a equipe da Caema venceu o time da construtora Xavier Engenharia, pelo placar de 4 x 2, enquanto a equipe da Ambev bateu o time da Plamont pelo placar de 5x 3.

A próxima rodada dos Jogos do Sesi – Fase Municipal – em São Luís está marcada para acontecer neste sábado (12), porém a tabela de jogos das competições de futsal, futebol de campo e futebol sete máster,  só será divulgada na quarta-feira (9).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.