Jadson elogia R. Augusto e lamenta falta de de comprometimento de Ganso

Durante o período como jogador do São Paulo, entre 2012 e 2014, Jadson teve como companheiro de armação das jogadas Paulo Henrique Ganso. No Corinthians, o camisa 10 joga ao lado de Renato Augusto. Com os dois juntos na criação, o Alvinegro tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao “Bem, Amigos!” o meia comparou os dois jogadores e lamentou não ter formado uma dupla vencedora com o são-paulino.

– Tanto Renato Augusto quanto o Ganso são jogadores de qualidade indiscutível. O Paulo Autuori também nos escalou juntos. O Ganso é mais pensador, pega mais a bola, dá assistência, eu também dou, só que o meu estilo de jogo é diferente. Foi questão mesmo de entrosamento. Nós jogamos juntos algumas vezes, ganhamos alguns jogos, mas acabou não dando liga. Já com o Renato Augusto, as coisas estão dando certo porque a equipe toda está conseguindo jogar bem.

Ex-jogador do São Paulo, Caio Ribeiro criticou a postura passiva de Paulo Henrique Ganso em certos momentos e elogiou a entrega e comprometimento de Renato Augusto.

– A gente fala muito de treinador, de sistema tático, de dinâmica de jogo, de treinamento, mas tem uma coisa que é fundamental para que tudo isso dê certo que é o entendimento e a boa vontade do jogador. Quando a gente fala de Brasil e Argentina, possíveis convocados, e não cita o Ganso, deveria doer isso nele. Ele tem bola para ser lembrado. O momento dele é ruim, muito pela crise que passa o São Paulo. Mas também não adianta ele querer jogar só com a bola no pé e participar pouco durante os 90 minutos. Não adianta ele apontar o dedo e criticar um treinador por não ter convocado ou dizer que um determinado esquema não o favorece. Tem que partir do atleta – disse Caio Ribeiro, que completou:

– Então, deu certo o Jadson e o Renato Augusto porque o Renato está em todas as partes do campo e dá liberdade ao Jadson para ser o meia de ligação que faz gol ou deixa o companheiro na cara do goleiro. Quem dá volume ao meio-campo do Corinthians é o Renato Augusto. Por isso que ele e o Jadson são os dois melhores jogadores do campeonato. Se o Renato Augusto tivesse a mentalidade que o Ganso está tendo, também não daria certo com o Jadson – concluiu.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.