Internos do Centro de Juventude Canaã fogem durante atendimento em UPA

 

 

 

Dupla foi resgatada por indivíduos armados; adolescente foi apreendida e confessou participação.

 

 

SÃO LUÍS

Dois adolescentes do Centro de Juventude Canaã (Funac), unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), fugiram na manhã desta terça-feira (19), durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, em São Luís. De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a dupla foi resgatada por indivíduos armados, que estavam em três carros e renderam os funcionários da UPA.

Após a fuga dos dois internos, policiais da Seic fizeram diligências para localizar os envolvidos e capturaram uma adolescente de 16 anos, que confessou participação no planejamento do resgate. A jovem foi apreendida e encaminhada ao Ministério Público, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A investigação do caso está em andamento e será concluída pela Seic.

Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP):

“A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que, na manhã desta terça- feira (19), dois adolescentes da Unidade de Internação Provisória em São Luís foram resgatados por homens armados quando voltavam do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Vinhais.

A gestão do órgão já acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para efetuar a busca dos internos, bem como apurar as responsabilidades pelo fato.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: imirante.com

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.