Inspeção veicular é ofertada neste sábado no Anel Viário

 

 

O objetivo é conscientizar sobre a importância das inspeções preventivas e manutenções.

 

 

Quem levar o carro até a área onde é instalado o Sambódromo, no Anel Viário, em São Luís, neste sábado (23), das 9h às 17h, vai ganhar uma inspeção veicular grátis. Trata-se da edição 2017 do Pit Stop, evento promovido pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (Sindirepas-MA).

O objetivo da ação que ocorre pela quarta vez é conscientizar a população sobre a importância das inspeções preventivas e manutenções periódicas nos veículos. O Pit Stop irá realizar, gratuitamente, uma inspeção em quatros itens: inspeção de amortecedores, inspeção de emissão de gases poluentes e de ruídos, inspeção do sistema elétrico e inspeção do sistema de arrefecimento (freios e embreagens).

A ação faz parte da Semana Estadual de Conscientização da Manutenção Preventiva de Veículos Automotores, coincidindo com a Semana Nacional de Trânsito e tem a meta de atendimento, baseada nas edições anteriores, de 500 veículos leves a serem, gratuitamente, inspecionados.

Durante a ação, uma equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) estará presente fazendo aferição de pressão arterial e de níveis de glicemia dos motoristas, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) contará com uma equipe que demonstrará o funcionamento de um motor, dando dicas de manutenção.

fonte: imirante.com

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.