Iniciativas de conscientização sobre o voto sempre terão apoio da Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão aceitou ser parceiro do projeto Jovem Cidadão, que será promovido pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor durante os meses de agosto e novembro de 2017 voltado para alunos de escolas de ensino médio de São Luís que serão escolhidas pela Secretaria Estadual de Educação.

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 17 de julho, o diretor-geral do TRE-MA, Flávio Vinicius Araujo Costa, garantiu a Duarte Júnior, presidente do PROCON, além do apoio institucional, disponibilizar kits biométricos para o atendimento de jovens que queiram tirar o título, visto que o objetivo do projeto é emitir documentos básicos, promover palestras sobre cidadania, direitos políticos e voto consciente e ainda ofertar atividades de entretenimento aos participantes.

A meta é atender 150 jovens por cada dia de atividade, totalizando aproximadamente 2 mil e 700 atendimentos nos 4 meses do evento que será realizado no Shopping Pátio Norte, localizado no bairro do Cohatrac.

De acordo com o cronograma de ações do projeto Jovem Cidadão no Pátio Norte Shopping, a primeira está programada para o dia 2 de agosto, às 8h30, e a última para 4 de novembro, às 14h30.

Também participaram da reunião o coordenador Carlos Eduardo Araujo da Silva (Infraestrutura e Sistemas do TRE-MA) e a assessora-chefe Karen Barros (Planejamento, Ações Estratégicas e Controle de Metas do Instituto).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.