Imigrante é encontrado morto em terminal britânico do Eurotúnel

Um imigrante foi encontrado morto nesta quinta-feira (23) no terminal britânico do Eurotúnel em Folkestone (sudeste da Inglaterra) a bordo de um trem da empresa –relataram a polícia de Kent e um porta-voz da Eurotúnel.

“Encontramos uma pessoa morta nesta manhã, às 3h GMT (meia-noite em Brasília), na parte britânica do terminal do Eurotúnel em Folkestone”, declarou a porta-voz da empresa, informando que se tratava de “um imigrante”.

“Nós o encontramos em um dos nossos trens e chamamos a polícia de Kent, que constatou a morte dessa pessoa”, acrescentou, “lamentando” o incidente.

A polícia britânica disse ter sido informada às 3h13 GMT sobre a descoberta do cadáver de um homem. A idade ainda não pôde ser estabelecida, “mas parecia ser um adolescente”, afirmou a polícia, acrescentando que foi aberta uma investigação para determinar as circunstâncias de sua morte.

Vários imigrantes morreram nas últimas semanas em Calais (norte da França), a caminho da Inglaterra, sobretudo, tentando subir nos trens do Eurotúnel. Essas tentativas se multiplicaram em um contexto de forte pressão migratória no porto francês.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.