Idosa é mantida em cárcere privado pelo próprio filho

Ela foi localizada e socorrida após denúncias feitas pelos vizinhos

 

Uma senhora de 92 anos, identificada como Generinda Alves Silva, estaria sendo mantida em cárcere privado no Bairro Sol e Mar. Ela foi localizada e socorrida após denúncias feitas pelos vizinhos.

 

Responsável pela situação degradante da mãe e também acusado de agredi-la, o filho identificado como Josafa Alves Silva foi preso em flagrante e conduzido ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

 

Uma equipe da Defensoria Pública foi até a casa, em que a idosa estaria vivendo em condições insalubres. A senhora que precisava de atendimento medico, permanece internada na Upa do Araçagi. Estão sendo contactados familiares para ajudar na recuperação de Generinda. Já os vizinhos devem ser intimados para prestar depoimento.

 

 

 

 

Violência contra o idoso

 

De janeiro a junho deste ano, o Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra Pessoa Idosa, vinculado a Defensoria Publica do Estado, contabilizou mais de 5 mil atendimentos. Desse total, 589 foram denúncias de violência. Na maioria dos casos, o crime é cometido na própria casa da vítima. Os agressores normalmente são familiares, principalmente, filhos e netos.

 

Somente esta semana, a Promotoria Especializada na Defesa do Idoso, já recebeu 4 denúncias de idosos vítimas de maus tratos. Um índice preocupante e que só cresce. Por esta razão, casos dessa natureza precisam ser levados ao conhecimento das autoridades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.