Idosa é encontrada em situação miserável

Juíza faz inspeção em casa de idosa e encontra situação degradante

J.F, 74 anos, moradora no bairro Coroadinho, foi encontrada durante inspeção da juíza titular da 8ª Vara Criminal de São Luís, Oriana Gomes. Foto: Divulgação / CGJ-MA

SÃO LUÍS – Morando sozinha em uma casa de cômodo único e cheia de lixo, sem comida, água, banheiro, móveis e roupas, além de apresentar doença de pele e outros problemas em consequência da situação degradante em que vive há mais de cinco anos. Assim foi encontrada J.F, 74 anos, moradora no bairro Coroadinho, durante inspeção judicial, realizada na semana passada, pela juíza titular da 8ª Vara Criminal de São Luís, Oriana Gomes. Um vizinho, que havia se apropriado do cartão do benefício que a idosa recebe do INSS, sacava o dinheiro e não repassava à beneficiária.

Segundo a juíza da 8ª Vara Criminal – unidade judiciária competente para julgar ações que envolvem idosos – os casos mais comuns que chegam à unidade referem-se à apropriação do dinheiro do idoso. “Mas uma situação como essa, de penúria total, em que a pessoa vinha passando fome, é a primeira vez que vejo”, afirmou a magistrada.

Por Imirante.com

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.