I Encontro Ciência e Desenvolvimento discute as perspectivas do programa aeroespacial brasileiro

Será realizado na próxima quinta-feira (30), o I Encontro Ciência e Desenvolvimento. O evento é promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e tem o objetivo de promover o debate a respeito do conhecimento e desenvolvimento científico, no Brasil e no Maranhão, nas mais diversas áreas.

Esse é o primeiro encontro de um ciclo que será realizado, mensalmente, estimulando o diálogo entre o meio universitário e a sociedade. O encontro será realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, a partir das 16h e contará com a participação do engenheiro e astronauta, Marcos Pontes que ministrará a palestra “Desafios e Perspectivas do Programa Espacial Brasileiro”.

O palestrante

Marcos Pontes é Mestre em Engenharia de Sistemas, Engenheiro Aeronáutico, Piloto de Testes de Aeronaves e Astronauta Profissional Especialista de Missão. Atualmente Pontes trabalha como palestrante motivacional, coach especialista em desempenho pessoal e profissional, consultor técnico e especialista em segurança operacional. É Empresário, Diretor de Operações da Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras, Diretor Técnico do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, Embaixador das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Embaixador da Marca Íntegra Optics e Autor de quatro livros: “Missão Cumprida”, “É Possível! Como transformar seus sonhos em realidade”, “O Menino do Espaço” e “Caminhando Com Gagarin”, todos publicados pela editora Chris McHilliard do Brasil.

Serviço
O QUÊ: I Encontro Ciência e Desenvolvimento;
QUANDO: Na quinta-feira (30), às 16h;
ONDE: No Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, Av. Jerônimo de Albuquerque, 401 – Jardim Renascença, São Luís – MA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: governo do estado

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.